! Choose language
選擇你的語言
close  
 語言 

Blog entry

  • Conhecendo o mercado de imóveis de Niterói e Itaipuaçu

    Friday, May 25, 2012 11:45PM / Standard Entry / Members only

    Região Oceânica em Niterói e Itaipuaçu encontram-se cada vez mais sendo atraídos por empresas e novos moradores. Possuindo ótimo possibilidade de crescimento e desenvolvimento econômico e na sua infra-estrutura, a província é avaliada pelo setor de imóveis como consequencia simples da carência de moradias na cidade de Niterói. As paisagens da Região Oceânica em Niterói e de Itaipuaçu já não são mais as próprias de uns anos anteriores.

    Com a considerável procura por habitação nessas duas áreas, o crescimento no número de moradores os quais estabelecaram suas moradias naquela área, deixando de usar seus imóveis pra féias e finais de semana, trouxe por consequencia o desejo de pequenas, médias e grandes companhias para estas 2 áreas.

    Outro fator que se encontra auxiliando para o aumento de Itaipuaçu, por exemplo, vem a ser a saída dos residentes de Niterói e até do RJ, em procura de maior tranquilidade e preços de imóveis mais em conta.

    Os preços dos alugueis no Rio de Janeiro e Niterói receberam aumentos vertiginosos, chegando em vários casos até a triplicar de valor. Diante disto, os velhos locatários não encontram-se conseguindo renovar os contratos, fazendo com que descubrissem Itaipuaçu, região ainda tranquila, apresentando pequenas taxas de criminalidade, e alugueis ainda em conta se comparados aos cobrados nas metrópoles de Niterói e RJ. Atualmente ainda é possível alugar imóveis em Niterói (em poucas regiões) e em Itaipuaçu por valores entre R$600,00 e R$1.800,00, de acordo com a estrutura oferecida, valores bastante atrativos visando a classe média.

    Itaipuaçu e Região Oceânica de Niterói vem registrando o maior crescimento de toda a área de metrópole do Rio, até mesmo esta informação já foi divulgada em âmbito nacional em grandes veículos de comunicação. É da mesma forma a área apresentando principal expansão da classe média, com indíces anuais de uma ordem de dez por cento por ano, sendo que quanto a Itaipuaçu e arredores, esse aumento chega a 39%.

    Aplicar na Região Oceânica há alguns anos atrás era uma vivência inovadora para possíveis construtoras e incorporadoras de fora da região, a todo momento considerada uma opção de alto risco. As empresas eram atraídas através da qualidade de vida da região. No momento, Itaipuaçu e Região Oceânica são uma realidade no setor imobiliário do estado do RJ, possuindo demanda aquecida e promoções diversas.

    Niterói apresenta destaque entre as 3 principais opções do mercado imobiliário no Rio, sendo que as taxas do desenvolvimento social e financeiro da região, permitem uma alta taxa de absorção imobiliária em Niterói e uma grande referência de valores, facilitando a viabilidade de projetos e favorecendo liquidez. Os lugares possuindo mais infraestrutura de comércio, transporte e serviços, encontram-se entre os mais procurados em função de residência, e consequentemente, investimento das construtoras.

    Até pouco tempo, Itaipuaçu e a Região Oceânica de Niterói eram locais pocu habitáveis, que só apresentavam praias e mato. Agora, são as áreas que mais recebem investimentos e irão ser, em breve, a Barra da Tijuca de das cidades de Niterói e Maricá.

      519 views Share      

Entry comments

Stats

  • Total visits: 688

RSS feed

    Share 分享到:


Shout box

Please first sign in or sign up for FREE to post to the Shout Box.

Archived shouts

Join the alivenotdead.com community uniting musicians, filmmakers, and other artists with their fans